6 Comments

Seu Bitoque é o meu Waffles todinho, resgatado dentro de um terreno onde se escondeu depois de muita coisa passar na rua - detalhe que se tratava de um shitsu, talvez tenha fugido de casa e nunca mais foi encontrado. Ele é mais que manso e pacato, é passivo, e provavelmente se tornou assim por causa dos traumas.

Chegou em 2020 e até hoje não suporta o barulho de trovoada, também fomos parar na escolinha para ajuda-lo com esses medos e outras questões.

Só suportou dormir na mesma cama que nós nos piores dias do inverno, e até hoje não curte nem um pouco contato físico, embora tolere, de tão bonzinho que é.

Fui lendo a sua news com os olhos molhados, pensar em tudo o que ele já viveu e ainda assim nos dar um voto de confiança me deixa constrangida de tamanha bondade.

Por aqui as viagens de carro são sempre tranquilas, ele adora. Eu ainda sonho em embarcar com ele num avião, por que sem dúvida qualquer viagem na companhia dele seria melhor do que sem ele, mesmo que eu precise de outras hospedagens, limitar alguns passeios, não importa.

Programar os destinos e atividades pensando no conforto deles também se mostrou uma decisão muito adequada para nós, que caminhamos mais ao ar livre, ficamos em lugares com mais estrutura de casa, evitamos lugares lotados. É uma delícia!

Expand full comment

Eu sou tutor de uma doguinha de 10 anos, já com sua dose de problemas de saúde. Quando nova e eu era casado, ela viajou conosco duas ou três vezes, mas sempre pras casas dos meus então sogros. Era de avião, mas deu pra ela ir na cabine, meio no limite. Mas sempre foi bem desconfortável para ela. E ambos éramos inexperientes como tutores de pets também. Hoje eu teria feito muita coisa diferente. Depois passamos a deixá-la com minha mãe durante as viagens e hoje que sou divorciado fica com minha ex quando eu viajo e comigo quando é ela, então é tranquilo (a guarda é compartilhada). Mas pela falta de costume, ela fica mais satisfeita em casa. Já foi difícil de se adaptar em duas casas.

Mas acho sensacional, hoje tá crescendo bastante aqui nos lugares onde costumo ir, como a Chapada dos Veadeiros, a oferta de lugares pet friendly.

Expand full comment

Apaixonado por essa edição e pelo Bitoque! Também viajamos muito de carro com nosso Maxixe, primeiro porque não temos com quem deixar depois porque sentimos falta demais dele pra ficar longe, rs. E ele ama. Se puder compartilhar o nome do hotel, vou adorar! 🥰😘

Expand full comment

Que surpresa boa ver meu nome aqui, Gabriele! Obrigada pela menção 🥰

Adorei conhecer o Bitoque e saber sobre a viagem de vocês. A observação sobre a guia foi ótima! Toda vez que vejo um doguinho andando sem guia me dói o coração haha

Expand full comment

que delícia de ler essa edição, gabi <3

adorei saber mais sobre o Bitoque!

Expand full comment

É urgente essa discussão sobre viagem de pets. Trata-los como uma bagagem é inaceitável. Tudo muito triste.

No mais, adorei acompanhar sua viagem com o Bitoque! Que sorte vocês terem se encontrado 🍀✨

Expand full comment